LOADING...

BLOG

COMO ESCOLHER AS FLORES PARA O CASAMENTO

 

 

Flores são um dos itens mais importantes na decoração do casamento. Qualquer ambiente decorado por elas ganha vida, cor, aroma e alegria. Saber escolher os arranjos florais que farão parte da cerimônia é fundamental para reproduzir o ambiente que sempre sonharam.

Mas, como escolher as flores para o casamento?

Separamos algumas dicas:

ESTILO DA FESTA
O início da decoração parte da busca por descobrir o grau de formalidade da festa. Um ambiente mais moderno e descontraído traz flores coloridas, com tamanhos diferentes, arranjos descontruídos e folhagens. Já uma decoração mais romântica, opta-se por flores mais claras e tradicionais.

PALETA DE CORES
Todos os casamentos seguem uma paleta de cores para fazer a decoração. É interessante, pois traz mais harmonia e personalidade para a cerimônia. Logo, uma boa dica é escolher as flores de acordo com as cores dos outros itens decorativos.

ESTAÇÃO DO ANO
Algumas flores são mais raras de se encontrar em diferentes meses do ano e essa sazonalidade pode acarretar em uma qualidade inferior da flor desejada, sendo assim, invista nas flores da sua estação!

Cada estação do ano tem flores que se destacam:
Primavera: Jacintos, Dálias, Peônias, Margaridas, Rosas, Girassóis, Azáleas e Petúnias.
Verão: Camélias, Cravo, Hortênsias, Gérberas, Lírios.
Outono: Angélica, Crisântemo, Papoula, Tulipa e Bromélias.
Inverno: Tulipas, Amor perfeito e Copos-de-leite.
Durante todo o ano: Astromélia, Gypsophila, Lisianto, Orquídeas e Rosas.

LOCAL DA CERIMÔNIA
Por fim, cada local tem suas particularidades para decorá-lo. Um casamento ao ar livre, por exemplo, como se aproveita muito dos elementos da natureza, as flores podem ser em menor quantidade e podem ter um aroma mais forte, como os lírios, jasmim e lavanda. Em contrapartida, devem ser resistentes a luz solar para não murcharem rápido.

Já as cerimônias que acontecem a noite em salões fechados, pode-se usar flores mais marcantes como rosas e orquídeas, criando um ambiente mais exuberante.

Além de todos esses pontos, a personalidade e o gosto dos noivos devem ser os principais fatores considerados. Selecione quais são suas flores favoritas e leve a ideia ao florista para que juntos possam chegar a um projeto que caiba no seu orçamento e que satisfaça suas vontades.