LOADING...

BLOG

SIGNIFICADO DAS FLORES NO CASAMENTO

 

 

Você conhece o conceito por trás das flores de casamento?

Confira o significado de cada flor!

A decoração com flores e o buquê em um casamento é uma das partes mais importantes deste momento especial. No momento da escolha é fundamental descobrir qual período do ano será a festa e se será durante o dia ou a noite. Muitas noivas adoram saber qual o conceito por trás de cada tipo de flor, atraindo assim o que a noiva deseja passar aos seus convidados.

Confira o significado algumas flores na decoração de casamento:

Peônia: Tem perfume sutil e tamanho grande, marcando presença no ambiente. Representam a prosperidade ao casamento.

Margarida: Por ser branca, é constantemente simbolizada como inocência. Em casamentos, também é símbolo de pureza e paz.

Orquídea: Tem diversas cores,as exóticas orquídeas exaltam a beleza feminina, amor e desejo. Entre mais de 30 mil espécies de orquídeas, cymbidium e phalaenopsis são as mais vistas em buquês de noiva e arranjos florais.

Lisianto: Parecida com as rosas, é uma planta sofisticada com vasta paleta de cores. Simbolizam a entrega ao romance, a elegância e a sensibilidade feminina.

Jasmin: Ótimas para casamentos durante o dia, representam a sensualidade e a beleza.

Copo-de-leite: Aparecem em muitos casamentos e florescem na primavera. Simbolizam a paz, pureza e inocência.

Angélica: Popular na Índia, floresce durante o verão e dura até o fim do outono. É a flor da harmonia, união e paz.

Tulipa: Comuns na Holanda, tem um significado para cada cor. Vermelhas são o amor intenso. Brancas, a inocência e o perdão. Roxas simbolizam a tranquilidade. Laranjas, a vitalidade.

Gardênia: Tropical e de aroma doce, esta flor simboliza a sinceridade e o amor sincero.

Rosa: Associada ao romance, tem diferentes significados conforme a cor. Quando vermelha, simboliza o amor, paixão e o respeito. As brancas simbolizam o amor eterno do casal.